Saurimo – O governador da província da Lunda-Sul, Daniel Neto, reiterou sexta-feira, o compromisso do governo em continuar a implementar acções que visam a melhoria da condição socioeconómica dos antigos combatentes e veteranos da pátria.
Discursando na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, sublinhou que os resultados da 2ª fase do processo de recadastramento e prova de vida, que determinou a existência 5.326 assistidos, vai ajudar a direccionar melhor os programas de apoio à esta franja.
Ainda no quadro da assistência social, informou que o governo provincial assistiu este ano, 6.125 famílias vulneráveis, 5.781 idosos, portadores de deficiência e órfãos, com bens diversos, mitigando as suas dificuldades.
Daniel Neto, sublinhou na ocasião , que o sector da Saúde na Luanda-Sul continua a registar melhorias, destacando o facto de 19 centros médicos e 88 postos de saúde terem passado à unidades orçamentais.
Por outro lado, o governante reiterou que a agricultura continuará no centro das prioridades do seu governo, visando a garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias.EM/JW/HD