Luanda - O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, realçou, esta quinta-feira, em Luanda, a nova postura do Executivo ancorada numa abordagem de maior interação com o cidadão, de maior participação no espaço público privilegiado de esclarecimento e de recepção de contributos.
O responsável, que falava no encerramento do “ Café de Ideias “ com jornalistas, sublinhou que a iniciativa corporiza os passos da acção do Executivo visando a desconcentração do sector social.
De acordo ainda com Nuno Caldas Albino , o “Café de Ideias” reflectiu sobre o papel da Comunicação Social na mediação entre governantes e governados, permitindo a proximidade e a inclusão entre o Governo e o cidadão.
O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), com apoio do MINTTICS, realizou o seminário denominado “Café de Ideias” com os Jornalistas, com o propósito de levar ao conhecimento dos profissionais da Comunicação Social e da opinião pública em geral, os programas que concorrem para o cumprimento dos indicadores do I eixo do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022, sobre o progresso humano e bem-estar, assim como o processo de desminagem em curso no país.
A iniciativa do MASFAMU está alinhada com as metas do (PDN- 2018/2022) no que diz respeito à comunicação plural e isenta, direito à informação e cidadania, fazendo jus a máxima do Executivo Angolano “Comunicar mais e melhor”.