Luanda – O Governo angolano está empenhado em redefinir a estratégia de comunicação, para estar mais próximo do cidadão, realçou, este sábado, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.
Em declarações à imprensa, para fazer o ponto de situação do Encontro Metodológico de Comunicação Institucional do Executivo, que decorre desde sexta-feira, em Luanda, o governante disse que a reunião está a recolher contribuições, de modo a tornar este pensamento num facto.
Frisou que as mensagens sobre a execução do programa do Governo sufragado nas urnas, em 2022, devem chegar com rigor, clareza e rapidez ao cidadão, para que esteja informado sobre as realizações de quem governa.
Por isso, Mário Oliveira realçou que o encontro, que termina neste sábado, tem sido proveitoso, destacando o facto de estarem também adidos de imprensa, que deverão levar esta estratégia de comunicação para os cidadãos na diáspora.
“Estamos comprometidos com a causa de comunicar melhor, definida pelo governo, de maneira que os interesses dos angolanos, virados para desenvolvimento socioeconómico sejam alcançados”, realçou o governante.
Participam do Encontro Metodológico de Comunicação Institucional do Executivo representantes dos órgãos de comunicação social, dos gabinetes de comunicação institucional dos Governos províncias, de departamentos ministeriais e missões diplomáticas.
"A Estratégia da Comunicação Institucional do Executivo 2023-2027”, “Organização, fluxograma e funcionamento do Ecossistema da comunicação institucional”, “Logomarca do Governo e Símbolos Nacionais”, “Publicidade Institucional”, “Técnica de Assessoria de Imprensa e relacionamento com os medias”, fazem parte do programa do evento.
O programa inscreve ainda análise dos temas, “A cibersegurança”, “Medias digitais, redes sociais”, “Fake news vs desinformação”, entre outros. ART