Luena - O Governo Provincial do Moxico manifesta consternação pelo passamento fisico do ex-director dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, general Daniel Prata "Africa", ocorrido no dia 04 de Março, vítima de doença, no município dos Bundas.
De 76 anos, o Governo Provincial afirma que o general África será sempre lembrando como um “bravo filho desta pátria que dedicou a sua vida pelas mais nobres causas da Nação angolana, em prol da libertação nacional, da conquista da paz e da reconciliação de todos os angolanos”.
Numa nota, o governo lembra ainda que o general África, nascido no município dos Bundas, província do Moxico, deixa para trás um legado de patriotismo, abnegação e serventia, por isso “nos curvamos perante sua memória”.
Antes de endereçar sentimentos de pesares à família, o governo reitera que “a sua morte prematura foi um golpe duro, porque foi-se um homem com muitos sonhos e ideias por concretizar, e será lembrado pelos seus memoráveis feitos e inesquecíveis momentos de convívio”. YD