Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governo destaca empenho da ANGOP na manutenção dos valores cívicos

     Sociedade              
  • Cuanza Norte • Segunda, 30 Outubro de 2023 | 18h58
Logotipo da ANGOP
Logotipo da ANGOP
Divulgação

Ndalatando - O Governo da província do Cuanza Norte reconheceu hoje, segunda-feira, o contributo da Agência Angola Press (ANGOP) na manutenção dos valores da nação, contribuindo para o  desenvolvimento educacional, cívico e cultural dos cidadãos.

Numa mensagem por ocasião dos 48 anos da criação desse órgão de comunicação social,  assinalado hoje, 30 de Outubro,  a instituição considera que a divulgação de factos noticiosos com rigor, isenção e imparcialidade tem estado a contribuir para o desenvolvimento da província e do país, no geral.

Pelo facto, o governo da província encoraja os profissionais a prosseguirem no trabalho para garantir uma informação pública, plural, rigorosa, isenta e credível, apostando sempre na capacitação dos quadros e na modernização técnica e tecnológica para a elevação do seu desempenho e satisfação do público alvo.

“Nesta ocasião, a população e o Governo do Cuanza Norte renovam votos de sucesso a nível profissional e familiar a todos os trabalhadores que se empenham na árdua tarefa de formar e informar em prol de um jornalismo moderno, virado para à promoção e consolidação da paz para a contínua estabilidade, pressupostos necessários para a construção de uma Angola de progresso e prosperidade”, lê-se.

O Comando Provincial da Policia Nacional no Cuanza Norte, numa mensagem de felicitações, enaltece a  capacidade técnica dos profissionais da ANGOP na recolha, tratamento e divulgação de notícias.

De acordo com a nota, a difusão de notícias da ANGOP nas distintas plataformas digitais  traduz-se na garantia do direito de informar os factos resultantes da acção do homem ou fenómenos naturais, reflectindo assim a grandiosidade desse órgãos de comunicação social, enquanto fonte de informação para as Rádios, Televisões, Jornais e outros, tendo o rigor profissional e imparcialidade como uma marca.

“Este paradigma de comunicação tem notabilizado à ANGOP na difusão dos conteúdos noticiosos de índole social,cultural, social, desportivo e económico em tempo record, informando o país e o mundo para a mudança da consciência humana", lê-se no documento.

A mensagem refere que, volvidos 48 anos desde a sua criação, a ANGOP sempre mostrou-se um parceiro incontornável da Polícia Nacional, com uma notoriedade na divulgação dos resultados operacionais da corporação nesta parceira do território nacional.

A nota termina com felicitações em nome dos oficiais superiores, subalternos, subchefes, agentes e trabalhadores civis, a todos os funcionários da ANGOP pela passagem dos 48 anos do órgão.

A ANGOP é a única agência de notícias do país tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.   

Foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP). No início, os seus trabalhos eram distribuídos sob a forma de boletim impresso, até que, no dia 30 de Outubro do mesmo ano, lançou o seu primeiro despacho telegráfico.

No dia 2 de Dezembro de 1975, a agência adoptou a sua actual e definitiva denominação "Agência Angola Press", ao lançar, nesta data, o seu primeiro despacho com a sigla ANGOP. A 2 de Fevereiro de 1978, foi transformada em órgão Estatal, através de um decreto presidencial.  

Do ponto de vista informativo, a ANGOP optou, em 1991, pela emissão do seu trabalho 24 sobre 24 horas, e introduziu também inovações nos planos editoriais e técnico.   Em Fevereiro de 2000, a empresa passou a emitir via Internet, um meio de distribuição mais eficaz e com contacto directo com o público.   

Em 2008, a empresa entrou numa nova era, lançando o seu portal informativo, que permitiu aumentar o seu compromisso com o público. EFM/IMA/OHA





Fotos em destaque

Prevenção de acidentes rodoviários vence prémio da feira tecnológica

Prevenção de acidentes rodoviários vence prémio da feira tecnológica

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 12h04

Mais de quatrocentos reclusos frequentam ano lectivo no Bentiaba (Namibe)

Mais de quatrocentos reclusos frequentam ano lectivo no Bentiaba (Namibe)

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 12h01

Angola sem registo de casos da varíola dos macacos

Angola sem registo de casos da varíola dos macacos

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h54

Divisão das Lundas fruto da estratégica de Agostinho Neto

Divisão das Lundas fruto da estratégica de Agostinho Neto

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h50

Merenda Escolar chega a mais de três mil crianças dos Gambos (Huila)

Merenda Escolar chega a mais de três mil crianças dos Gambos (Huila)

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h45

Nhakatolo Ngambo torna-se na 6ª rainha do povo Luvale

Nhakatolo Ngambo torna-se na 6ª rainha do povo Luvale

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h41

Parques nacionais de Mavinga e Luengue-Luiana com mais de 10 mil elefantes

Parques nacionais de Mavinga e Luengue-Luiana com mais de 10 mil elefantes

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h37

Angola produz óleo alimentar acima de cem por cento

Angola produz óleo alimentar acima de cem por cento

 Terça, 17 Setembro de 2024 | 11h34


Notícias de Interesse

Twasakidila exibe peça "Carne com carne"

 Segunda, 23 Setembro de 2024 | 10h41

Universidade Kimpa Vita introduz dois novos cursos este ano

 Segunda, 23 Setembro de 2024 | 10h26

Ataques israelitas no sul e leste do Líbano

 Segunda, 23 Setembro de 2024 | 10h13

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+