Luanda - O Governo Provincial de Luanda autorizou a realização de 85 eventos de passagem de ano, sendo 53 festas de reveillon e 32 vigílias religiosas.
O facto foi avançado, esta segunda-feira à ANGOP, pela directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Teresa Tatiana Mbuta, segundo a qual Kilamba Kiaxi e Viana são os municípios que mais têm festas e vigílias já registradas e licenciadas.
Salientou, de igual modo, que as igrejas só podem licenciar as vigílias caso realizem-nas fora dos templos ou recintos habituais dos cultos, estando isentos desse procedimento as actividades de género realizadas no interior dos templos ou recintos.
Teresa Tatiana Mbuta deu a conhecer que os organizadores de eventos que não acatarem com as orientações poderão ver as festas interrompidas, equipamentos retidos pelos fiscais sob pena de pagamento de multas que variam entre um milhão a cinco milhões de kwanzas.
“O pagamento de multa vai depender da dimensão da actividade e do número de pessoas no local”, disse.
A equipa integra, entre outros, efectivos do Serviço de Protecção Civile e Bombeiros, Polícia Nacional, Saúde, para garantir que a quadra festiva decorra sem constrangimentos, sem a violação dos direitos de terceiros”. MEL/SEC