Benguela – O Governo Provincial de Benguela decretou tolerância de ponto aos trabalhadores dos municípios de Benguela, Lobito e Catumbela, para quarta-feira, 4 de Dezembro, no âmbito da visita do Presidente norte-americano, Joe Biden.
O Presidente Joe Biden cumpre desde segunda-feira uma visita de três dias a Angola, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço, tendo em vista o reforço da cooperação entre os dois países.
Um despacho proveniente do gabinete do governador provincial de Benguela indica ter sido decretada tolerância de ponto no dia 4 de Dezembro de 2024, para os municípios de Benguela, Lobito e Catumbela.
A nota justifica a medida com a necessidade de garantir uma recepção auspiciosa às distintas entidades, considerando que, no âmbito da visita do Presidente norte-americano, está prevista a deslocação a Benguela do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
Entretanto, a tolerância de ponto não abrange os trabalhadores que laboram em regime de turnos, que deverão observar o normal funcionamento dos respectivos serviços.
Segundo o programa, o ponto mais alto da visita de Joe Biden a Benguela será uma cimeira sobre o Corredor do Lobito, com a participação dos presidentes da República Democrática do Congo (RDC), Zâmbia e Tanzânia.
Ao anunciar o facto, no último domingo, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, destacou como objectivo da cimeira acelerar a atracção dos investimentos para o projecto regional, que poderá interligar o oceano Atlântico ao Índico. JH/CRB