Luena – As candidaturas para obtenção de casa na centralidade do Luena, província do Moxico, iniciam em Janeiro de 2022, anunciou, esta segunda-feira, o director nacional de Gestão Fundiária e Habitação, Adérito Carlos Mohamed.
O responsável falava à imprensa no final de uma visita de trabalho que efectuou ao Luena, destinada a apresentar e formalizar as condições de comercialização e acesso às 425 habitações construídas com fundos públicos.
Disse que o pagamento dos imóveis varia de acordo com o rendimento dos candidatos, esclarecendo que a modalidade de renda resolúvel está reservada a pessoas com rendimento mínimo de 122 mil 475 kwanzas, com a prestação mensal a rondar os Kz 31 mil, num prazo de 30 anos.
A modalidade de arrendamento destina-se a indivíduos com rendimento máximo de Kz 122.475 mil, com uma prestação mensal de 12 mil 503 kwanzas, no prazo de 30 anos.
Para quem deseja adquirir um imóvel, através de pagamento único, está fixado o preço de sete milhões 585 mil 168 kwanzas, com possibilidade de pagar em duas prestações, pagando três milhões 792 mil 584 kwanzas, na primeira prestação, o restante montante num período de cinco anos, com uma quota anual de 758 mil 516 kwanzas.
O projecto terá 255 unidades habitacionais para propriedade resolúvel, 128 para arrendamento e 42 imóveis para o pronto pagamento.
Durante o encontro com os membros do conselho de auscultação, Carlos Mohamed informou que das 425 habitações da centralidade do Luena 129 estão desinadas a funcionários públicos, 85 à juventude e 63 a outrosminteressados.
Na ocasião, o vice-governador provincial do Moxico para o Sector Técnico e Infraestruturas, Wilson Augusto, disse que as obras da centralidade do Luena estão com um nível de execução física de 80 por cento, com previsão de terminar no primeiro trimestre de 2022.