Ramiros - A ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, exortou, neste domingo, à unidade das famílias angolanas, tendo em vista uma sociedade mais construtiva.
A governante, que falava durante uma missa de acção de graças, defendeu a busca da união e de Deus, para a edificação de um país próspero para as futuras gerações.
No evento, que serviu também para a passagem à reforma do Bispo da Igreja Anglicana de Angola, Dom André Soares, Dalva Ringote destacou o facto da Igreja Anglicana estar presente em 15 das 18 províncias de Angola.
Sublinhou a necessidade das mulheres, por serem uma franja numerosa, apostarem mais na edificação dos lares, das comunidades e famílias, olhando para Cristo como alicerce em todos os tempos e lugares.
Na ocasião, Dom André Soares disse que deixa uma igreja Anglicana mais evoluída, unida e dinâmica.
Considerou que o papel da igreja deve ser, entre outros, o de cooperar com as famílias, porque se os pais trabalharem na educação dos filhos teremos uma sociedade melhor.
Dom André Soares foi o primeiro Bispo eleito da Diocese de Angola e da Igreja Anglicana de Moçambique a 14 de Setembro de 2003.
A Igreja Anglicana foi implantada em Angola pelo missionário americano Archibad Paterson, em 1926, na missão de Kicaia, província do Uige.
Foi reconhecida pelo Governo angolano em 1992, actualmeente conta com quatro bispos.