Luanda - A governadora da província do Bengo, Maria Antónia Nelumba, disse em Luanda, que todo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido obriga e aumenta a responsabilidade de qualquer gestor que acaba por ver a tarefa a ser escrutinada por vários actores da sociedade.
Em declarações à imprensa na cerimónia de premiação das personalidades políticas do ano, da qual foi distinguida como governadora do ano afirmou que o zêlo e a dedicação são factores chaves para êxito de qualquer actividade.
" Devo agradecer os organizadores deste prémio, mas também a todos que ajudam no crescimento da província do Bengo que almejamos que venha ser um bom lugar para os habitantes locais e quem lá pretende radicar-se ou desenvolver as suas actividades.
Já o político Isaías Samakuva, diz que qualquer reconhecimento é sempre encorajador e obriga a continuar o trabalho que desenvolve, porque no fim de tudo a ideia principal é ajudar os angolanos no geral.
Samakuva foi alvo de uma menção honrosa como político no evento, que já vai na segunda edição.
Por seu turno, Ernesto Muangala, governador do Moxico, realçou que a distinção a ele é extensiva aos seus colaboradores directos e a população da província.
Já o presidente da Movangola, António Sawanga, distinguido como político revelação , enquanto parte da sociedade civil não tem poupado esforços no sentido de ajudar a entidades governamentais e ajudar os angolanos em todo o território nacional e da diáspora no sentido de fortalecer ainda mais a unidade nacional.
A distinção da Sky Light Comunicação e eventos decorreu sexta-feira a noite, em Luanda, que viu o Presidente da República João Lourenço, ser distinguido como personalidade política do ano.WR/SEC