Huambo – A governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, solidarizou-se, esta quarta-feira, com as vítimas do furação IAN, ocorrido a 27 de Setembro último, em Cuba, com a entrega de diversas de bens de primeira necessidade.
Entre os bens entregues, no âmbito da campanha de solidariedade, organizada pela Associação dos ex-Estudantes Angolanos em Cuba (Caimaneiros), constam quantidades não especificadas de arroz, feijão, óleo vegetal, sabão, massa alimentar, detergentes e outros
Na ocasião, a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, disse que o gesto resulta do apelo manifestado pelas vítimas do furacão, que estão a passar por dificuldades de várias ordens.
Adiantou que, nos próximos dias, mais doações poderão chegar por parte do Governo da província do Huambo, a partir dos gabinetes locais, com o objectivo de manifestar a solidariedade ao povo cubano.
Por isso, Lotti Nolika apelou aos cidadãos do Huambo, principalmente, os que convivem e conviveram, há algum tempo com o povo cubano, a prestarem a sua solidariedade, com bens diversos, à semelhança de outros momentos de ajuda já realizados no país.
Por sua vez, o coordenador da campanha na província do Huambo, José Luís, pediu aos cidadãos a deixarem os bens na portaria da estação emissora provincial do Grupo Rádio Nacional de Angola.
Informou que a campanha, iniciada a 12 do corrente mês e o término no dia 28, já recebeu bens diversos de cidadãos nacionais e estrangeiros, entre roupas usadas e alimentos.
À semelhança da governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, que prestou o gesto de solidariedade, o rei do Huambo, Artur Moço, deslocou-se, igualmente, ao local de recolha, onde entregou roupas usadas diversas.
O furacão IAN atingiu, a 27 de Setembro, a província de Pinar del Río e a Ilha da Juventude, afectando três milhões de pessoas.