Huambo- A governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, reiterou hoje quinta-feira, a necessidade de se ter gestores comprometidos com o bem-estar da população e com a promoção do desenvolvimento sustentável.
A governante falava após conferir posse do novo administrador da comuna do Sambo (Chicala-Cholohanga), António Cahiti, em substituição de Amós Mateus.
Lotti Nolika orientou os administradores municipais e comunais a assumirem com maior responsabilidade as suas missões, assim como a fiscalização contínua dos projetos sociais e económicos definidos para o progresso das comunidades.
Disse ser fundamental trabalhar em benefício da população, identificando os principais problemas e, em seguida, traçar estratégias para solucioná-los, com foco na satisfação das necessidades do cidadão.
Por seu turno, o novo administrador da comuna do Sambo, António Cahiti, se predispôs em seguir rigorosamente os planos de desenvolvimento sustentável, assim como dar continuidade aos programas sociais e económicos em curso naquela divisão administrativa.
Para este ano, o Governo da província do Huambo conta com um orçamento global avaliado em 160 mil milhões de Kwanzas contra os 134 mil milhões de Kwanzas atribuídos em 2023.
A prioridade recai para a conclusão dos 33 projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) paralisados, actualmente, de um total dos 277 catalogados pela Direcção Nacional de Investimentos de Infra-estruturas Públicas (DNIP). LT/JSV/ALH