Sumbe- A governadora da província do Cuanza-Sul, Mara Quiosa, apelou, este domingo, no Sumbe, às mulheres da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA) para continuarem a pregar a favor da preservação da paz, da união e da moralização dos angolanos.
Mara Quiosa, que falava durante o culto de acção de graças e de encerramento do III acampamento regional das mulheres da IECA, decorrido na localidade de Quipela, comuna da Gangula, município do Sumbe, disse tratar-se de um segmento corajoso, destemido, tabalhador e mais ainda quando levam a mensagem de fé e esperança, com base na paz, no perdão e na união.
Por esta razão, a governante reiterou o compromisso de continuar a trabalhar com a Igreja Evangélica Congregacional em Angola, por ser um parceiro fundamental do Estado na construção de um país melhor.
“ Pedimos às mulheres para continuarem juntos com o Governo na salvaguarda do reforço dos resgate dos valores morais e cívico, bem como a denunciar os actos de violência doméstica”, ressaltou.
Na ocasião o secretário executivo da IECA, reverendo Enoque Martins, enalteceu o papel do Governo na materialização dos vários projectos sociais, alguns dos quais em colaboração com a igreja.
Durante o evento, que juntou fiéis das províncias d Bengo, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Luanda, Malanje, Uige e Zaire, foram abordados temas relacionados aos desafios da mulher na globalização, na saúde reprodutiva, na segurança alimentar e o papel da mulher cristã na igreja e na sociedade, entre outros.
Estiveram no culto representantes de diversas denominações religiosas, de partidos políticos com assento no Parlamento, autoridades tradicionais e fiéis da IECA. SN/LC/ALH