Mumbué - A governadora do Bié, Celeste Adolfo, incentivou, neste sábado, a população do novo município do Mumbué, antiga comuna do Chitembo, a apostar fortemente na agricultura e na formação académica, com vista a melhoria das condições de vida das famílias locais.
A governante falava na cerimónia de apresentação da primeira administradora municipal, Hermenegilda Natércia Cristina, acto que marcou, ainda, formalmente, a institucionalização do município do Mumbué, no âmbito da nova Divisão Político-Administrativa, em curso no país.
Celeste Adolfo pediu ainda à população a trabalhar unida para o desenvolvimento desta municipalidade, onde se localiza a nascente do Rio Kwanza.
Em breves palavras, a primeira administradora municipal do Mumbué, Hermenegilda Natércia Cristina, comprometeu-se em trabalhar na melhoria das condições de vida das populações, auscultando todas as franjas sociais, para juntos e unidos contribuírem no crescimento e desenvolvimento do município.
Disse que vai priorizar o reforço dos serviços sociais básicos, como saúde, educação, energia, água e saneamento básico.
Constitui igualmente desafios o incentivo da população camponesa para o aumento das lavouras para o combate à fome e pobreza no seio das famílias.
Estiveram presentes no acto membros do governo provincial, autoridades tradicionais, religiosas, forças da ordem e população em geral.
O município do Mumbué tem uma população estimada em 26 mil 680 habitantes ( dados do censo populacional e habitacional de 2014). BAN/PLB