Luanda - A governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, manifestou hoje, quarta-feira, a sua satisfação com o grau de execução das obras em curso, no município de Belas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A responsável manifestou esta satisfação durante a visita de constactação efectuada nas obras de seis infra-estruturas escolares, algumas em execução e outras já terminadas em diversos distritos da circunscrição.
Falando aos jornalistas no final de uma visita de constatação, a governadora disse que as obras terminadas e as por finalizar estão a ser executadas com padrões da construção civil aceitaveis, e vão de encontro aos anseios das comunidades, principalmente da estudantil, que vai permitir a inserção de cerca de dez mil novos alunos em melhores condições.
Questionada sobre as vagas para o corpo docente, a dirigente respondeu que o Governo Provincial de Luanda despõe de mil e 500 professores que deverão, numa primeira fase, ser distribuidos em diversos municipios.
" Este corpo docente recebe salarios sem leccionar" , sublinhou sem mais pormenores.
A responsável visitou duas escolas do ensino primário e segundo ciclo já concluidas e apetrechadas, bem como outras quatro em fase de conclusão, incluindo um Instituto Médio Politécnico de Gestão, com inaugurações previstas para Dezembro.
As obras das escolas, que tiveram duração de sete e 12 meses, custaram mais de 800 milhões de Kwanzas e estão a ser executadas por empreeteiros nacionais nos distritos de Quenguela, Cabolombo, Ramiros e comuna da Barra do Kwanzas.