Lóvua - A governadora da Lunda-Norte, Filomena Miza, trabalha esta segunda-feira, no município do Lóvua, 80 quilómetros da cidade do Dundo, para se inteirar da execução de algumas obras e do Programa de Combate à Pobreza.
Dentre os projectos a fiscalizar, destaca-se as obras de reabilitação e ampliação do Hospital Municipal e do futuro edifício da administração municipal.
Inserida na carteira de projectos do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), teve início em Março de 2023, está orçada em 622 milhões, 898 mil e 911 kwanzas.
A infraestrutura, que terá capacidade para internar 100 pacientes, está a ser implementado numa área de 5 mil metros quadrados e contará com um bloco operatório, laboratório para análises clínicas, serviços de ortopedia, pediatria, maternidade, cirurgia, traumatologia e Raio X.
Já as obras do futuro edifício da administração, com um orçamento avaliado em mais 300 milhões de kwanzas, teve início em Novembro de 2023.
No município do Lóvua, Filomena Miza vai reunir-se com os membros do Conselho de Auscultação das Comunidades, para se inteirar da situação socioeconómica da circunscrição, bem como entregar medicamentos à administração municipal.
A agenda reserva encontros separados com representantes dos partidos políticos, líderes religiosos, juvenis, autoridades tradicionais e empresários.HD