Luanda - A governadora provincial de Luanda, Joana Lina, apelou hoje, sexta-feira, aos administradores municipais adjuntos para a área financeira e orçamental, para agirem com “muito rigor” no exercício das funções e responsabilidades que lhes foram confiadas, enquanto servidores públicos.
Na cerimónia de tomada de posse dos responsáveis por si nomeados na quinta-feira, a governadora Joana Lina orientou os seus colaboradores para cumprirem rigorosamente os procedimentos conducentes a correcta utilização dos recursos do Estado.
Neste sentido, apelou a um desempenho com determinação, foco, criatividade e inovação, acentuando que em alguns casos vai ser necessária muita persistência e vontade de vencer.
De referir que a governadora provincial de Luanda nomeou administradores adjuntos para a área financeira e orçamental dos municípios do Cazenga, Kilamba Kiaxi, Talatona, Viana, Belas, além de chefes de departamentos provinciais.
Nomeou igualmente novos administradores para os municípios de Belas, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, e dos distritos urbanos do Sequele, Cacuaco, Benfica e Cabolombo, além das comunas de Demba Chio, Cassoneca, Bom Jesus e Muxima.
Nomeado para o município do Cazenga, Tomás Bica prometeu priorizar a gestão de proximidade, afirmando contar para isso com o esforço e contribuição de todos os munícipes, na perspectiva do pensamento “Cazenga minha paixão - Cazenga meu compromisso”.
Humberta da Paixão, empossada administradora do Icolo e Bengo, disse conhecer bem a realidade do município -, era até a data responsável da área técnica local -, pelo que vai dar continuidade dos projectos em curso.
O empossado administrador do Kilamba Kiaxi, Fernando Cardoso, também vai privilegiar a gestão de proximidade, no sentido de encontrar soluções dos problemas locais com o apoio e contribuição dos munícipes.
Na cerimónia, foram também empossados a diretora provincial da acção social e família do GPL, e o director da Empresa Nacional de Construção de Infraestruturas Básicas (ENCIB), além de outros quadros da Administração local.