Uíge - O governador da província do Uíge, José Carvalho da Rocha, exortou, nesta quarta-feira, os jovens da região a apostarem mais na formação tecnológica e profissional, assim como na criação de negócios que garantam o auto-sustento familiar.
O governador fez esse pronunciamento quanto intervinha no encontro de auscultação com jovens de várias agremiações juvenis da região, a fim de abordar sobre a visão para o desenvolvimento da província, numa iniciativa da direcção provincial da JMPLA.
No encontro, o também primeiro secretário do MPLA no Uíge explicou que os jovens podem criar os seus próprios negócios e empregarem outros que também procuram obter conhecimento e rendimento.
Questionado sobre o processo de electrificação dos municípios em falta, disse ser também um dos desafios do governo local, uma aposta que considera importante para promover o desenvolvimento e exploração da região.
Por sua vez, a secretária provincial da JMLA no Uíge, Isabel da Graça João, disse que o encontro, que juntou mais de 160 jovens de vários segmentos juvenis, visou reflectir sobre o desenvolvimento do Uíge, desincentivar o vandalismo de bens públicos, delinquência entre outros males. EPP/JAR