Cazenga - O governador de Luanda, Luís Nunes, disse hoje, quinta-feira, que algumas vias do Cazenga serão inseridas no Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) para a sua reabilitação.
O governante efectuou uma jornada de campo ao referido município, onde constatou a realidade das zonas da Comissão do Cazenga, do Marco Histórico, dos hospitais dos Cajueiros e do Cazenga, das bacias de retenção da Fortuna, da Catumbela e da BCA, da Ponte do Malweca Rio seco, da escola das Formiguinha e da 7ª Avenida.
Em declarações à imprensa, Luís Nunes assegurou apoio técnico e institucional para solucionar os problemas emergenciais do município.
“Vamos atrás dos projectos que já estão autorizados, até pelo Tribunal de Contas, para avançarmos”, disse o governador dando como exemplo as obras do hospital dos Cajueiros e respectivos acessos.
Segundo o dirigente, algumas vias visitadas, hoje, serão inseridas no Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), nos próximos tempos.
Por outro lado, o governador defendeu a necessidade de se arranjar lugares próprios e dignos para as pessoas venderem ou comercializarem os seus produtos, por formas a reduzir ou acabar com os focos de lixo no município.
Sobre os problemas do bairro do Grafanil, o governante informou que vai interagir com as Empresas Pública de Água de Luanda (EPAL) e Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), com a finalidade destas garantirem água e energia aos moradores da zona.
Luís Nunes apelou a participação directa da população na preservação dos equipamentos e meios públicos.
Durante a jornada, o governador auscultou os representantes do município que apresentaram inquietações ligadas à falta de água, saneamento básico, segurança pública e de infra-estruturas.
Antes do município do Cazenga, o governador visitou as escolas secundárias e terciárias do bairro Neves Bendinha (Kilamba Kiaxi) que beneficiam de obras de melhoria das vias. ACS/OHA