Luanda - O governador da província de Luanda, Luís Nunes, pediu hoje, quinta-feira, o fortalecimento dos laços entre as administrações locais e os cidadãos para a resolução dos problemas que afligem as comunidades.
O pedido foi feito durante a cerimónia de tomada de posse de novos administradores municipais e directores da província de Luanda.
O governante sublinhou que o momento é de renovação e esperança, uma vez que a nova divisão política administrativa traz consigo mudanças na forma de pensar, agir e relacionamento entre comunidades e governantes.
Luís Nunes referiu que a actual configuração territorial oferece uma oportunidade única para redefinir o paradigma de governar, embora com territórios diminuídos.
O governador chamou atenção a responsabilidade social ampliada, bem como a aproximação da administração pública aos cidadãos.
“É necessário ouvir as preocupações, compreender os desafios e, acima de tudo, transformar a governação numa prática centrada nas pessoas”, referiu.
Neste contexto, referiu que o actual momento exige uma mentalidade governativa que prioriza os problemas reais do dia-a-dia dos municípios, não estando alheio à realidade concreta.
“Devemos estar presentes ao lado das comunidades, ouvindo, entendendo e agindo com solidariedade e pragmatismo”, sublinhou.
Assim sendo, exortou aos recém-empossados a apresentarem um melhor serviço com honra, patriotismo, humanismo, justiça e profissionalismo.
O dirigente falou da importância de bem comunicar de forma assertiva, estruturada, aberta, clara e adaptada a cada contexto social.
O governador empossou os administradores Milca Caquesse, do município da Ingombota, Fernando João, de Cacuaco, Nádia Neto (do Cazenga), Demétrio de Sepúlveda (de Viana), Wilson Morais (do Belas), Naulila André (do Kilamba Kiaxi) e Sandra Caetano Batalha (do Talatona).
Foram ainda empossados os administradores Baudílio Vaz, do município do Mussulo, Betânia Lopes, do Sambizanga, Lourenço Domingos, do Rangel, Pedro Paca, da Maianga, e Loide Faria, da Samba, Claudinete Fragoso, do Camama, assim como Euclides da Costa, dos Mulenvos, Arlindo dos Santos, do Kilamba, e José Bastos, do Hoji Ya Henda.
O governador conferiu posse também aos directores do Gabinete Provincial da Juventude e Desportos, Ernesto André, Provincial da Cultura e Turismo, Teresa Mbuta, e da Academia do Empreendedor de Luanda, Nilza Sardinha. ANM/OHA