Saurimo – O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, apelou, esta quinta-feira, aos empreiteiros a trabalharem com mais celeridade para a rápida conclusão das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso na cidade de Saurimo.
O governante fez este apelo depois de constatar atrasos em duas obras nos bairros Mwono-Wha e 28 de Maio, respectivamente, numa escola de 14 salas de aulas e em outra de sete salas,
Durante uma visita de campo que efectuou em alguns bairros do município de Saurimo, o governante manifestou-se preocupado com o facto de alguns empreiteiros terem já recebido 15 por cento do valor global das empreitadas, mas as obras registam atrasos na sua execução física.
Disse haver a necessidade dos mesmos trabalharem com seriedade, para entregarem as obras em execução, uma vez que fazem falta aos beneficiários.
Sublinhou que o Governo vai continuar a colaborar com a Administração Municipal de Saurimo, para que as obras do PIIM sejam aceleradas e entregues este ano.
Para o município de Saurimo estão inscritos 34 projectos, todos em execução, orçados em mais de três mil milhões de kwanzas, para a construção de escolas, postos de saúde, sistemas de abastecimento de água, expansão da rede eléctrica, reabilitação de passeios, lancis, valas de drenagem e vias de comunicação.
O município de Saurimo conta com uma população estimada em 534 mil 231 habitantes, 82 por cento da população da Lunda Sul.