Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, pediu, neste domingo, o reforço da acção das igrejas a favor das pessoas mais desfavorecidas, com realce para as crianças de e na rua e as famílias afectadas pela seca.
Falando durante uma visita à Igreja Metodista Unida de Malanje, enquadrada num périplo que efectua às instituições religiosas sediadas na província, o governante ressaltou o histórico da acção missionária junto dos mais vulneráveis e considerou urgente vincar tal orientação, de modo a apoiar o Estado a mitigar as dificuldades que muitas famílias enfrentam.
Numa breve intervenção, Norberto dos Santos enalteceu a pronta resposta que a igreja sempre deu às questões que afectam as populações, reforçando deste modo a sua parceria com o Estado na garantia da paz e bem-estar social.
Na ocasião, o pastor da Igreja Metodista Unida Central de Malanje, reverendo Victorino de Almeida, congratulou-se com a visita, porquanto vem estreitar a relação com o Estado.
Assegurou que, neste momento, a Igreja Metodista Unida em Malanje está a levar a cabo campanhas de recolha de donativos, para acudir pessoas carenciadas e estendeu o apelo às demais instituições religiosas e não só a se juntarem à causa.
O périplo do governador provincial de Malanje às igrejas sediadas na província, uma iniciativa quinzenal, iniciou a 15 deste mês e já passou pela Igreja Adventista do 7º Dia.
O Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos controla localmente 51 denominações religiosas.