Viana- O governador de Luanda, Luis Nunes, garantiu nesta sexta-feira, o arranque, ainda no primeiro trimestre do ano em curso, das obras do troço rodoviário entre a vila sede até a entrada do desvio do Zango, vulgo Estrada do Cemitério de Viana.
O governante deu esta garantia no final da visita que visou radiografar e constatar a realidade sócio-económica da circunscrição, ressaltando que estão a negociar com o empreteiro, para começar a obra o mais rapidamente.
Referiu estarem a fazer ajustes para que a obra arranque em simultâneo com a rua do Sika, que liga o interior do Bairro Kikuxi, pedindo a população de Viana a esquecer os constrangimentos que a via oferece actualmente, porque "vamos arrancar com as obras no primeiro trimestre".
Luis Nunes, que esteve acompanhado de uma equipa multisctorial do Governo Provincial, afirmou ainda a reabilitação das valas de drenagem da capital, no quadro do Programa de Investimento de Luanda (PIL), bem como das bacias de retenção da Vila Nova e Taki que transbordam quando chove, obrigando o desalojamento dos cidadãos.
O governador ressaltou também que fruto da nova Divisao Politica Administrativa( DPA), Viana perdeu muitos equipamentos de saúde e de ensino, dai que vão dar uma atenção especial as obras de ampliação do Centro de Saúde Ana Paula e arranjar um pacote para estender a saúde primária do município.
Luis Nunes que cumpriu uma jornada de campo em Viana de dez horas, durante a qual auscultou a comunidade sobre os mais variados problemas que enfrentam.
Igualmente, visitou a via do Grafanil Bar, as bacias de retenção do Coelho, da Vila Nova e do Taki, as ruas Beto Carneiro, do Cemitério de Viana, do Centro Ortopédico e da Suave, bem como o antigo mercado da Estalagem.
Radiografou ainda as obras de macrodrenagem do Calemba II, o Centro de Saúde Ana Paula, que beneficia de obras de ampliação, o Hospital Mãe Jacinta Paulino e a passagem hidraulica da Igreja Católica na vila sede.HDC/SEC