Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governador optimista no combate ao surto da cólera

     Sociedade              
  • Luanda • Segunda, 20 Janeiro de 2025 | 16h14
Governador de Luanda, Luís Nunes visita Centros de Atendimento da Cólera em Cacuaco
Governador de Luanda, Luís Nunes visita Centros de Atendimento da Cólera em Cacuaco
Herlander Massaqui-ANGOP

Cacuaco – As medidas implementadas pelo Ministério da Saúde e o Governo Provincial de Luanda vão permitir resolver a situação da cólera na capital do país, no mais curto espaço de tempo possível, disse hoje, segunda-feira, o governador Luís Nunes.

O governante deslocou-se aos bairros Belo Monte e Paraíso, epicentros do surto da cólera em Luanda, no intuito de constatar as condições sanitárias, na sequência da instalação dos postos móveis de controlo e tratamento da cólera.

Segundo o governador de Luanda, estão criadas todas as condições nos hospitais para o atendimento de possíveis casos desta doença.

“Todos os municípios de Luanda estão preparados para fazer a triagem e tratar dos pacientes que ocorrerem aos hospitais municipais e centros médicos”, explicou o dirigente, para quem a sociedade deve ajudar o Governo a ultrapassar esta situação mediante observação das medidas preventivas.

Relativamente à água em Luanda, o governador assegurou que a Empresa Pública de Distribuição de Água (EPAL) tudo faz no sentido de não faltar água tratada na província, principalmente nesta fase.

Assim, o responsável garantiu que a água distribuída nos chafarizes é tratada, tendo em conta o acompanhamento feito pela Área de Saúde de Luanda e pela EPAL.

"Estão a resolver os problemas de abastecimento de água de Luanda e do combate ao lixo”, salientou.

Quanto ao Hospital Municipal de Cacuaco, que recebeu também a sua visita, o governante disse que encontrou preocupações relacionadas com a máquina de RX que, por ser antiga, apresenta alguns problemas, e o oxigénio.

A província de Luanda registou, desde o início do surto, 416 casos, dos quais 20 resultaram em óbito.

Luanda tem 400 activistas que vão as comunidades sensibilizar e 200 técnicos alocados nas unidades hospitalares. DJ/OHA





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+