Luena - A eficácia e rapidez com que a Agência Angola Press (ANGOP) divulga os factos noticiosos dentro e fora do país foram reconhecidas esta segunda-feira, na cidade do Luena, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba.
O governante sublinhou ser a Angop um órgão que, apesar das dificuldades, tem cumprido a sua missão na prestação de um serviço público de comunicação social.
Gonçalves Muandumba falava na apresentação do novo delegado desta agência na província, Yambeno Daniel Jamba, tendo referido que a mesma tem feito um trabalho útil, dinâmico e rápido na vertente multimédia para levar a informação aos leitores do mundo, particularmente aos angolanos.
Na ocasião, o administrador não executivo da Angop Gaspar Francisco, que em representação do Presidente do Conselho de Administração (PCA), Josué Isaías, procedeu à apresentação do delegado, pediu ao governante para que continue a prestar apoio todo o institucional.
Yambeno Daniel substitui David José, que ocupou o cargo de 1997 a 2020, e torna-se o sexto delegado da Angop na província, depois de José Xavier (1984/1986) já falecido, Miguel Fernando (1986/1989), João Pitra (1989/1992) e Boas Chissola (1982/1997) também falecido.