Lumbala-Nguimbo - O governador do Moxico, Ernesto Muangala, apelou este domingo, responsabilidade dos beneficiários de kits de negócios, entregues no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP), evitando a utilização dos mesmos para outros fins.
O governante fez este apelou após proceder à entrega de dez kits de culinária, quatro motorizadas de três rodas e igual número de moagens para a transformação da mandioca e do milho em farinha, à igual número de beneficiários no município de Lumbala-Nguimbo.
Na ocasião, Ernesto Muangala denunciou que algumas famílias têm comercializado os bens que beneficiam, beliscando o propósito do programa.
Apesar disso, salientou que este programa tem surtido efeitos animadores, tendo em conta que muitas famílias conseguem obter rendas próprias por via de negócios.
Por seu turno, o administrador municipal, Benilson Mbambi, realçou que os beneficiários estão enquadrados em associações e a entrega dos kits visa a promoção do empreendedorismo e do auto-emprego.
Lumbala Nguimbo, foi elevado recentemente a município, no âmbito da Nova Divisão Político-Adminsitrativa, tem potencialidades para a produção do milho, mandioca, batata doce, soja, jingumbas, feijão e hortaliças. LT/TC/HD