Sumbe – O governador do Cuanza-Sul, Narciso Benedito, enorajou, quinta-feira, no Mussende, o reforço do diálogo, entre os administradores municipais e a população, para a uniformização da gestão do erário.
Narciso Benedito, que falava na apresentação do novo administrador municipal do Mussende, Agostinho Miquinho Domingos Cassessa, disse ser importante apostar numa comunicação clara e assertiva, aberta e próxima das pessoas, para o desenvolvimento do município.
Disse que o município do Mussende tem um enorme potencial mineral, agrícola, pecuário e turístico, cuja exploração e utilização deve ser realizado com responsabilidade, tendo sempre como escopo o bem servir a comunidade.
Augurou que o novo administrador local venha colocar toda a sua capacidade comunicativa com os agentes económicos e a população, em geral, no sentido de que cada iniciativa privada a ser implementada contemple alguma responsabilidade social, com vista a mitigar as dificuldades sociais.
Pediu uma atenção especial para a juventude na dinamização cívica, geração de emprego, inserção social e profissional.
Na sua intervenção, Agostinho Miquinho Domingos Cassessa, elegeu o lema “Mussende Aproximação, União e Desenvolvimento”.
Apontou como desafios a instalação de energia eléctrica a partir da Rede Nacional de Transportes, fornecimento de água, construção e apetrechamento de infraestruturas do sector da educação e saúde, saneamento básico, vias de comunicação, promoção da agricultura familiar, cultura, turismos e outros.
O município do Mussende conta com uma população estimada em 76 mil 284 habitantes.
Quibala
O governador Narciso Benedito do Cuanza-Sul apresentou, igualmente, o novo administrador municipal, Darcy Costa.
Na ocasião, disse que o administrador tem a missão de guardião de um município com grandes potencialidades agrícolas e placa giratória que liga a região Centro/Sul do país no fornecimento de produtos do campo.
Reiterou o compromisso colectivo de tornar a província do Cuanza-Sul na capital agrícola e celeiro do país.
O município da Quibala conta com uma população estimada em 142 mil e 57 habitantes. LC/ALH