Sumbe – O governador do Cuanza-Sul, Narciso Benedito, apelou, sexta-feira, para uma maior celebridade empreiteira encarregue da construção das residências no bairro "Saber Andar", para a instalação dos sistemas de abastecimento de energia eléctrica e água potável.
Falando na sua primeira visita às obras do Projecto de Infra-estruturas Integradas (PDII) disse que 406 casas, das mil 816, estão concluídas, cujo início da transferência dos cidadãos está condicionado pela falta de água, energia eléctrica e e da não conclusão das redes técnicas.
“A população que vivem nas encostas da cidade e em condições críticas de habitabilidade devem ser transferidas para as 406 casas que já estão em condições, numa altura em a empreiteira já está a resolver os condicionantes”, salientou.
O fiscal da obra, Ernesto Mamo, confirmou que 406 casas do T2 e T3 das mil 816 previstas do bairro Saber Andar, já estão concluídas e prontas para serem habitadas.
As obras do referido projecto iniciaram em 2018 e estão orçado em 450 milhões dólares norte-americanos, adjudicadas à empresa China Harbour Engineering Company (CHEC). Cij/Lc/ALH