Ndalatando - O governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, destacou, nesta sexta-feira, o papel da Televisão Pública de Angola (TPA) na divulgação da realidade da província.
Segundo o dirigente, que falava no acto reinaugural do Centro de Produção da TPA no Cuanza- Norte, este empenho orgulha o Governo Provincial em continuar a trabalhar para a satisfação das necessidades, melhoria da qualidade de vida e o bem-estar das populações.
“Podemos afirmar que hoje temos uma televisão mais moderna, de transmissão à altura dos desafios do futuro que retrata a vida política, socioeconómica e cultural do país”.
De acordo com João Diogo Gaspar, o governo da província tem pretensão de ver na grelha de produção da TPA um programa que retrate de forma “profunda” a realidade turística e cultural da província, no sentido de atrair investidores e turistas para a circunscrição.
Já a directora do Centro de Produção, Juliana Jorge, destacou o empenho do Conselho de Administração da TPA e do Governo da Província na reabilitação e modernização das instalações.
Por sua vez, a administradora executiva da TPA para área de marketing e intercâmbio, Ana Edity Ferreira, informou que o Conselho da Administração está empenhado na melhoria das condições sociais e de trabalho dos profissionais.
O acto de inauguração, enquadrado nas comemorações dos 49 anos da institucionalização da TPA, foi assistido pelo Bispo da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Canda, que benzeu a infra-estrutura, membros do Governo da Província, autoridades religiosas e tradicionais e membros da sociedade civil. EFM/IMA/YD