Huambo - O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, defendeu, este domingo, a necessidade de um maior contributo da Assembleia de Deus Pentecostal na promoção do desenvolvimento, através de mensagens de fé, esperança e renovação social.
O governante, que intervinha no culto de encerramento dos 23 anos de evangelização da Igreja Pentecostal “Ministério Maranata” no Huambo, disse que, apesar dos esforços do Governo, é importante que todas as forças vivas da sociedade façam, também, a sua parte na elevação do bem-estar social e económico.
Sinalizou que está a convidar a igreja a caminhar junto com as autoridades governamentais na missão do desenvolvimento da província do Huambo, com a implementação de acções voltadas ao combate à crise, por via da criação de novas oportunidades e horizontes.
Valorizou a parceria da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal nas acções sociais, com realce para o auxílio ao Governo na protecção de crianças desfavorecidas.
O governador realçou, igualmente, a dimensão da instituição religiosa na educação, na promoção da solidariedade, do amor ao próximo, da paz social e da reconciliação nacional.
Pereira Alfredo lamentou o facto de haver, actualmente, muitos evangelhos com pregações contrárias aos ensinamentos bíblicos, uma situação que carece ser revertida, com base nas vocações, motivações e na força interior de cada um.
Por sua vez, o representante da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, reverendo Gidião Panzo, aconselhou as autoridades locais para uma governação, com base nos princípios bíblicos, visando a garantia do bem-estar da população.
Reafirmou o compromisso da igreja na evangelização, pacificação das famílias, harmonização da sociedade e reconciliação nacional. MLV/JSV/ALH