Luanda - O governador provincial de Luanda, Luís Nunes, efectuou uma jornada de campo ao município do Kilamba Kiaxi, destinada a radiografar as obras paralisadas e infra-estruturas que carecem de intervenção nos próximos tempos.
Durante seis horas, o governador radiografou a Bacia da subzona 18, rua do caminho-de-ferro, centro de distribuição de água do Golfe, rua da balatagem, comandante Evady, Bacia da Ana Carina e Estação de Tratamento de Água Residuais do Nova Vida, infra-estruturas que necessitam de intervenção.
Foi ainda radiografada a rua do Capolo 2 que liga a avenida Pedro de Castro Van-Dúnem “Loy” e a Deolinda Rodrigues (Bar), paralisada desde 2013, facto que tem causado inúmeros constrangimentos ao tráfego automóvel e de cidadãos.
A jornada incluiu a morgue do Hospital Geral de Luanda, onde as obras de reabilitação estão paralisadas já algum tempo.
Segundo o governador de Luanda, as infra-estruturas do município do Kilamba Kiaxi carecem de intervenção urgente, pelo que, em conjunto com a administração local, serão envidados esforços para o efeito.
Embora com pouco recurso financeiro, Luís Nunes disse que é possível dar solução aos problemas prioritários por parte da administração.
Neste quadro, o governante apontou como prioridade a rua Almeida Monteiro para resolver a questão do tráfego, do saneamento e da ligação de água domiciliar.
Na zona do Catinton, o governador disse ser preocupante a área da passagem hidráulica que liga a zonas do Cassequel, Aeroporto, Maianga, Nova Vida, Golfe e Avó Kumbi, pelo facto de não oferecer comodidade para a mobilidade dos cidadãos de um lado para o outro, bem como o acúmulo de lixo ao redor.
Neste quadro, Luís Nunes referiu que serão feitas as estradas e pontes que se necessitam, mas tudo dependerá de financiamentos.
Por outro lado, o governador de Luanda avançou que a província vai ganhar duas novas morgues centrais, a serem erguidas no Hospital Geral de Luanda e no Hospital Maria Pia. ANM/OHA