Lubango – Os trabalhos de montagem dos stands para a Feira dos Municípios e Cidades de Angola, que o Lubango acolhe de 10 a 13 de Agosto, ficam concluídos em uma semana, afirmou hoje, quinta-feira, o director provincial da Comunicação Social e porta-voz do Governo da Huíla, Luís Garrido.
Em declarações à ANGOP, referiu que neste momento está concluída a montagem do pavilhão principal e na próxima semana a operação estará voltada aos stands por municípios e departamentos ministeriais, estando já a ser preparada a base inferior.
Sublinhou que as obras foram visitadas pelo Secretário de Estado para a Reforma do Estado, Márcio Daniel, na terça-feira, para inteirar-se de todos os detalhes para uma realização com êxito do Fórum e da Feira.
Para além da área de exposições, o secretário de Estado, acompanhado pelo governador Nuno Mahapi, avaliou o estado de prontidão dos hotéis e similares, assim como a capacidade de resposta do aeroporto da Mukanka.
Luís Garrido fez saber ainda que no Complexo da Nossa Senhora do Monte está reservada uma área destinada à praça da alimentação, onde as unidades de restauração na província são chamadas a gerir e prestar serviço.
Apelou a sociedade do Lubango a colocar os seus aposentos e não só, residências, fazendas apartamentos e mansões a disposição dos turistas, um procedimento comum noutras partes, para responder ao défice de alojamentos em unidades específicas.
Depois de três anos de paralisação por conta da covid-19, a FMCA- 2023, sob realização do Ministério da Administração do Território, a FMCA decorrerá sob o lema “A vida faz-se nos municípios”, e dela farão parte as 18 províncias e os 164 municípios do país, assim como os departamentos ministeriais, empresas públicas e privadas.
Durante o evento ocorre o Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, no dia 11, um evento em que vai debater assuntos relacionados com a administração local. MS