Dundo- A governadora da Lunda-Norte, Filomena Miza , reafirmou esta quinta-feira, que o seu governo vai continuar a implementar acções que visam a proteção e o bem-estar das crianças.
Em declarações à imprensa, no final do acto de doação de bens diversos às crianças do Lar de acolhimento "Padre Tiago Brendle", afecto à Paróquia Santo Antônio da igreja Católica, na sede do Chitato, a governante realçou que o governo continua comprometido em cumprir com os 11 compromissos desta franja.
Disse que a aposta na construção de escolas, unidades sanitárias, para garantir o acesso gratuito dos petizes ao ensino e assistência médica, continuará a ser prioridade do seu governo.
"É preciso que todos nós tenhamos a responsabilidade de cuidar das nossas crianças , protegendo-os de qualquel acto de violência, porque elas são o futuro do país", frisou.
Anunciou que o governo vai apoiar o apetrechamento de um outro lar de acolhimento afecta a referida instituição religiosa, para que mais crianças sem abrigo sejam acolhidas.
Por seu turno, o director da instituição, Gabriel Cambala, mostrou-se regozijado com a iniciativa, apelando as organizações sociais a seguirem o exemplo, uma vez que o Lar debate-se com o problema de alimentação, produtos de higiene, entre outras necessidades.
O internato acolhe actualmente 23 crianças dos 13 a 19 anos.
O governo doou leite, sal, farinha de trigo, sabão, arroz, fuba de milho, óleo e massa alimentar. JVL/HD