Lucapa - A governadora da Lunda-Norte , Filomena Miza, realiza esta sexta-feira, no município de Lucapa, 145 quilómetros da cidade do Dundo, para se inteirar dos problemas socioeconómicos da circunscrição e encontrar soluções concretas para a sua resolução.
Na jornada de campo, a primeira naquele município, desde que assumiu as funções de governadora da Lunda-Norte, em Julho deste ano, a governante vai se inteirar do ponto de situação do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, bem como do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).
Filomena Miza vai também se inteirar das reais razões da paralisação de várias obras de impacto social, no troço Lucapa/Calonda e do grau de execução física do Tribunal de Comarca do Lucapa.
Vai igualmente visitar as obras de construção da central fotovoltaica do Lucapa, que prevê uma produção de 7.19 megawatts de energia limpa, bem como o hospital municipal, entre outras infraestruturas.
Para uma melhorar abordagem sobre a situação socioeconómica do Lucapa, Filomena Miza vai reunir o Conselho de Auscultação da Comunidade e receber, em audiências separadas, alguns líderes religiosos, tradicionais, empresários locais, antigos combatentes, entre outras individualidades.
Depois do Lucapa, Filomena Miza visita, no dia 23 deste mês , o município do Lóvua.
Este é oitavo município que Filomena Miza visita desde que assumiu os destinos da província da Lunda-Norte.
A província da Lunda-Norte tem dez municípios.HD