Malanje- Milhares de fiéis da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Oeste de Angola, começaram a escalar hoje a cidade de Malanje, para uma peregrinação à Missão do Quéssua, visando o reavivamento espiritual e adoração a Deus.
A jornada com duração de três dias decorrerá sob o lema “Episcopado Angolano, 52 anos proclamando Cristo em tempos trabalhosos” e vai congregar crentes de diversos pontos de Angola e de outros pontos do mundo.
A peregrinação enquadra-se nas comemorações do 52º aniversário do Episcopado Metodista Autóctone Angolano, assinalado a 21 deste mês, cuja abertura será marcada com uma palestra sobre Vida e obra do Bispo Emílio de Carvalho, sua contribuição social para uma Angola nova.
O programa reserva oração e meditação pessoal em grupo, marcha de prevenção do câncer da mama, bem como trocas de experiências sobre a vida cristã, entre os fiéis e uma noite cultural.
Os peregrinos manterão também audiências com o governador provincial, Marcos Nhunga e com o arcebispo de Malanje, Dom Luzizila Kiala. NC/PBC