Sumbe – O Instituto de Desenvolvimento Local (FAS) apresentou, esta quinta-feira, no Sumbe, província do Cuanza-Sul, o programa “Kwenda nas zonas urbanas”, com o objectivo de beneficiar pessoas com doenças crónicas e em cuidados continuados de saúde.
O programa, apresentado pela directora local do FAS, Carolina Sanito, ao governador da província do Cuanza-Sul, Narciso Benedito, visa, igualmente, beneficiar os doentes de hemodiálise, albinos, crianças e jovens com situações especiais, idosos e deficientes visuais.
Em declarações à imprensa, Carolina Sanito adiantou que o município do Sumbe será o primeiro da província a beneficiar do programa, com a implementação prevista para este ano.
Na província já foram cadastrados 196 mil 372 famílias e 126 mil 221 famílias pagas nos municípios da Conda, Cassongue, Ebo, Quibala, Quilenda, Seles e Mussende onde foram disponibilizadas mais 15 mil milhões de kwanzas.
O programa Kwenda tem como objectivo apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade comportando quatro componentes transferência monitoria inclusão produtiva municipalização da acção social e cadastro social único.SN/LC/ALH