Icolo e Bengo - Pelo menos 130 famílias vulneráveis residentes do bairro da Mabuia, município de Cabíri, província de Icolo e Bengo, beneficiaram hoje, Sábado, de cestas básicas para minorar as dificuldades alimentares.
Constam da doação, arroz, feijão, fuba, manteiga, massa e óleo alimentar, entregue por um projecto de angolano denominado "Minha Banda".
No acto testemunhado pela administradora municipal de Cabíri, Isabel Kudiqueba dos Santos, foi também entregue às famílias mosquiteiros para a prevenção da malária.
Na ocasião, o director técnico do projecto Minha Banda, Bigú Ferreira, disse que este gesto vem a propósito das enchentes registadas nos últimos dias, fruto da abertura das comportas da barragem da Quiminha.
“É nossa intenção levar algum alívio as famílias que estão a perder a sua produção”, referiu o responsável.
Por seu turno, a administradora municipal de Cabíri, Isabel Kudiqueba dos Santos, agradeceu o gesto e apelou a outras franjas da sociedade a adoptarem pelo mesmo comportamento com o fito de minimizarem a carecia das famílias.
Para o coordenador do Bairro da Mabuia, Jaime Rodrigues, este apoio vem minimizar o quadro actual caracterizado por falta de quase tudo.
Segundo dados da administração municipal de Cabíri estão afectados pelas inundações, cerca de 200 famílias camponesas.
O Bairro da Mabuia, localizado no município de Cabíri tem uma população estimada em cerca de 10 mil habitantes, cuja actividade principal é agricultura. Clau/AJQ