Quilenda - Cerca de mil famílias afectadas pela chuva nas localidades da Catamba e da Mbanza Nhama, no município da Quilenda, província do Cuanza Sul, beneficiaram, no final de semana, de 750 chapas de zinco e outros materiais, de modo a reconstruírem as suas residências.
Na ocasião, o administrador municipal-adjunto da Quilenda, Carlos Fernando Paulo, que procedia à entrega dos bens, garantiu que as autoridades administrativas vão continuar apoiar a população afectada pela forte chuva que se registou no dia 27 de Outubro, no sentido de reerguerem as suas habitações de forma segura e condigna.
“Esta doação faz parte do programa de responsabilidade social da administração municipal, no âmbito do combate à pobreza. Estamos, assim, a dar resposta ao apelo das comunidades sinistradas para que possam viver com dignidade”, salientou.
Por sua vez, o soba Manuel Gomes enalteceu o gesto da Administração Municipal da Quilenda, justificando que vai atenuar o sofrimento das populações afectadas.
“Congratulamo-nos com o gesto da administração municipal e apelamos às empresas e pessoas singulares a solidarizarem-se com as famílias sinistradas, visto que muitas perderam os seus bens”, acrescentou.
O município da Quilenda dista a 130 quilómetros da cidade do Sumbe, capital da província, e possui uma população estimada em mais de 90 mil habitantes.