Mocâmedes - Cem famílias do Bairro 4 de Março, no município de Moçâmedes, província do Namibe, receberam, hoje, terça-feira, material de construção, numa iniciativa da empresa portuária do Namibe.
A doação enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da empresa portuária do Namibe, que entregou aos moradores desta urbe, na sua maioria vulneráveis, mil 331 sacos de cimento e mil 500 chapas de zinco.
Os beneficiários residiam em zonas de riscos.
Na ocasião, o governador provincial, Archer Mangueira, agradeceu a iniciativa do Porto do Namibe, tendo lembrado que as autoridades locais estão cientes da necessidade de se erguer mais infra-estruturas no Bairro 4 de Março.
Frisou que o Governo, a medida das possibilidades financeiras e das parcerias consolidadas com o sector empresarial público e privado, vai cumprir com as acções que visam a melhoria das condições de vida dos moradores.
Por outro lado, o administrador do Porto do Namibe para área comercial, Domingos Delfim , enfatizou que a acção solidária no Bairro 4 de Março teve início no dia 21 do mês em curso, com a entrega de mil 400 cestas básicas para as famílias da zona.
Reforçou que além de ser órgão que movimenta carga e mercadorias, o Porto do Namibe é um agente de transformação social, comprometido com o bem estar e o progresso das comunidades.
" Abraçamos o apelo do Governo Provincial para para a entrega deste material de construção à comundade que tanto precisa de apoio, cada gesto, por menor que pareça faz parte de um projecto maior, vamos continuar a apoiar iniciativas solidárias" , precisou.
Os moradores do Bairro, em mensagem, agradeceram a iniciativa da empresa portuária, visto que vai ajudar o mais necessitados a erguer as residências. VR/FA/SEC