Malanje- Dez anos depois da sua paralisação, a fábrica de sapatos “Major Kanhangulo”, afecta ao Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (ISSFAA) em Malanje vai voltar a funcionar, a partir de Agosto, fruto da sua reestruturação.
Numa primeira fase, serão produzidos sapatos e botas militares, numa ordem de mais de mil pares/dia, contra os 200 fabricados antes da paralisação.
A informação foi dada hoje, à ANGOP, pelo delegado do ISSFAA, Luís dos Passos, referindo que a reabilitação da unidade fabril compreendeu a montagem de duas novas naves de produção, armazém e outras dependências, cujo investimento está fixado em 100 milhões de kwanzas.
Ainda no decurso deste ano, será aberta nova linha de produção de fardas para o Exército Nacional e empresas de segurança privada, no âmbito da parceria com uma empresa sérvia.
O delegado adiantou que, para além dos antigos 49 trabalhadores (entre pessoal administrativo e operários), serão recrutados novos colaboradores nos centros de formação profissionais locais, com vista a assegurar o bom funcionamento da fábrica.
A fábrica “Major Kanhangulo” foi inaugurada em Outubro de 2009. ACC/PBC