Luanda - Quatrocentos e 80 empreendedores participam, de 27 a 31 de Outubro, na província de Luanda, na primeira edição da Expo Solidariedade para o Empoderamento das Famílias Angola-China.
Numa iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) e da empresa Q.X.Y –Santinelas, o evento, de carácter social, enquadra-se no programa de valorização das famílias, do reforço das competências familiares e do programa de promoção do género empoderamento da mulher.
De acordo com a directora nacional para as Políticas Familiares e Equidade do Género, Santa Ernesto, a feira tem por objectivo a expansão de negócios das mulheres com pouca saída no mercado nacional.
O evento, prosseguiu, visa ainda promover as iniciativas de geração de redes das famílias, com particular incidência as mulheres em situação de vulnerabilidade e com negócios preçário.
" O espaço vai proporcionar um momento de partilha entre grandes empreendedores e as mulheres, que começaram a empreender os seus negócios junto de um projecto de formação e legalização de cooperativas criada pelo pelo MASFAMU", disse.
O evento vai também permitir que tenham contacto com grandes empreendedores expositores para que possam observar maior e novos conhecimentos, concluiu.
A feira enquadra-se na jornada nacional da mulher rural que vai de um a 31 de Outubro.
Além das exposições, o evento vai incorporar painéis temáticos sobre assuntos e temas que fazem parte de um leque de situações que as famílias atravessam.