Cela – Um menor de 14 anos de idade morreu e dois ficaram gravemente feridos sexta-feira, no município da Cela, província do Cuanza Sul, em consequência da deflagração de um engenho explosivo do tipo RPG-7, soube este sábado a ANGOP.
Segundo uma nota do Comando Provincial da Polícia Nacional, o incidente ocorreu no bairro Cambango, quando os três menores recolhiam material ferroso (sucata) para comercialização e ao juntar o engenho não detonado foram surpreendidos com a sua explosão.
“Infelizmente, ao recolher as sucatas, os petizes juntaram também o engenho explosivo não detonado, tendo sido surpreendidos com a sua explosão, que vitimou no local o menor de 14 anos e deixando os outros dois de cinco e 13 anos gravemente feridos”, lê-se no informe da Polícia Nacional.
De acordo com o documento, os menores feridos foram transportados para o Hospital Municipal da Cela, onde recebem cuidados médicos.
Esta é o primeiro incidente com engenho explosivo registado, este ano, no município da Cela, um dos 12 da província do Cuanza Sul.MCN