Caxito- O vice-governador da província do Bengo para o sector Político, Social e Económico, José Bartolomeu Pedro, assegurou esta quinta-feira, em Caxito, que o executivo angolano vai continuar a apostar em programas que visam o aumento de competências e habilidades dos jovens.
Ao intervir na abertura das jornadas do mês da juventude (14 de Abril), referiu que o executivo está igualmente a envidar esforços no sentido de garantir o emprego e habitação aos jovens, pelo que, estes devem contribuir com as suas ideias para o êxito dos programas.
Ao referir-se a importância do Crêdito Habitacional lançado pelo Banco Nacional de Angola, o economista Mateus Paulo Congo, sublinhou que este vai possibilitar aos jovens terem acesso ao crêdito com o seu próprio rendimento, desde que cumpram com as normas estabelecidas.
Já o secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Sabino Rodrigues, referiu que, para além da habitação, o governo da província deve implementar projectos nos domínios da saúde, educação e formação profissional, para permitir a criação de mais postos de trabalho.
Apelou aos jovens no sentido de evitarem acções de vandalismo e atitudes reprováveis que possam comprometer a democracia em curso no país.