Luanda- A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, reafirmou, esta segunda-feira, a aposta do Executivo na satisfação dos anseios dos trabalhadores.
Em mensagem de felicitações no quadro do Dia Internacional dos Trabalhadores, Teresa Dias aponta a nova Lei Geral do Trabalho e o novo Código do Processo do Trabalho como instrumentos cruciais para a garantia dos direitos e obrigações laborais.
Conforme a governante, a satisfação plena das legítimas reivindicações dos trabalhadores é a meta do Executivo, não obstante o longo caminho a percorrer.
"Contudo, anima-nos a firme convicção de que dias melhores se aproximam, tendo em conta a melhoria do cenário macroeconómico e a execução das políticas de desenvolvimento económico e social", assevera a ministra.
Teresa Dias fez saber que estão, igualmente, em curso alterações profundas ao nível do Instituto Nacional de Segurança Social, tendo como pressuposto a garantia de reformas dignas para os trabalhadores e a dignificação dos pensionistas.
Na mensagem, a ministra inclina-se perante a memória dos homens e mulheres que se bateram pela melhoria das condições de trabalho e pela dignificação dos trabalhadores, felicitando todos, das mais diversas especialidades, por continuarem a emprestar o seu empenho e dedicação para o engrandecimento da Nação.
Para Teresa Rodrigues Dias, o dia 1.º de Maio de 1886 jamais será esquecido e continuará a ser celebrado por todos os que continuam a batalhar por melhores condições dos trabalhadores.
A governante destaca ainda o papel dos parceiros sociais, com principal destaque para as organizações sindicais e patronais, que se têm destacado por uma postura dialogante e de permanente concertação social. VS/VM