Cazenga - Cinquenta e seis ex-militares, no município do Cazenga, receberam, nesse sábado, kits para a criação de negócios, compostos por 52 motorizadas de duas rodas e quatro fogareiros "Food Yeto".
A entrega dos kits insere-se na promoção do auto-emprego de perto de 300 pessoas, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à pobreza da Administração Municipal do Cazenga.
O vice-governador de Luanda para o sector Político e Social, Dionísio da Fonseca, disse que um dos principais eixos de combate à pobreza é a consolidação do processo de reintegração dos ex-militares, sendo que a nível da província já foram atendidos 862 ex-militares, dos mil 224 planeados no quinquénio 2017/2022.
Para o administrador Tomás Bica, a entrega dos kits vem dar resposta a preocupação da consolidação da reintegração dos ex-militares, porque alcançada a paz há toda a necessidade destes participarem no desenvolvimento económico social.
Os beneficiários António Pedro Dombele e Maria Garcia, em nome dos demais, expressaram regozijo, considerando ser um "gesto bem-vindo", por ajudar na promoção do auto-emprego e colmatar as dificuldades financeiras, para a melhoria da qualidade de vida das famílias.
A entrega dos bens foi testemunhada pelo representante do Instituto de Reintegração Social dos Ex-Militares (IRSEM), Alcide da Costa, autoridades tradicionais, membros das comunidade, entre outros.