Matala - As autoridades eclesiásticas do município da Matala, na Huíla, comprometeram-se em reforçar a sensibilização da população para preservação dos bens públicos e promover a denúncia de actos de vandalização.
Ao falar no final do encontro com novo administrador municipal, Manuel Machado Quilende, os pastores louvaram a iniciativa do administrador, em convidá-los para apresentar as suas estratégias de trabalho, em que consta a defesa do bem material comum.
Numa mensagem lida no final do encontro, os pastores da Igreja Evangélica Sinodal de Angola e Mundial do Poder de Deus, reafirmaram o compromisso de continuar a trabalhar com as comunidades na preservação dos bens públicos.
Prometeram, igualmente, continuar a implantar e executar projectos sociais, sobretudo escolas e hospitais, com objectivo de auxiliar a administração local do Estado.
Em resposta, o administrador Manuel Machado Quilende informou que as suas sugestões vão enriquecer as políticas públicas de todos sectores de desenvolvimento, saudando a compromisso assumido por esses para preservar as escolas, unidades sanitárias e os equipamentos de energia.
O município da Matala dista a 180 quilómetros a Leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 360 mil habitantes, sendo o segundo mais povoado da Huíla, a seguir ao Lubango que conta com mais de um milhão. MS