Icolo e Bengo – O troço Catete/Caxicane, Estrada Nacional (EN)110, está a beneficiar de obras de tapa-buracos, uma intervenção à cargo de uma equipa técnica da Administração Municipal do Icolo e Bengo, soube esta terça-feira, a ANGOP.
A via Catete/Cabala, (25 quilómetros), passando por Caxicane, encontra-se em mau estado de conservação, obrigando aos automobilistas, atenção redobrada e uma circulação mais lenta, na maioria das vezes aos ziguezagues, para evitar acidentes ou danificar a viatura.
Entretanto, a Administração do Icolo e Bengo está a restaurar 14 quilómetros, estando em curso, desde esta segunda-feira, os cortes e limpeza aos locais afetados, para depois efectuar-se o tapa-buracos.
De acordo com o administrador municipal adjunto para a área técnica, Gilberto Adão, as obras poderão durar entre dois a três meses.
Enquanto decorrem os trabalhos, a circulação rodoviária será feita de forma alternada, em faixas indicadas pela sinalização rodoviária.
Alguns automobilistas manifestaram-se satisfeitos com a intervenção nessa via que liga a capital ao sul do país, pois permitirá maior fluidez ao trânsito.
“Estou feliz pela intervenção, mas gostaria que ocorresse até a Cabala”, disse o automobilista Grandão Cassule.
Para si, por ser uma estrada nacional, devia fazer-se uma manutenção profunda, que pudesse garantir maior durabilidade e longevidade à infra-estrutura, uma vez que nela, circulam camiões de grande porte. AJQ