Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Enaltecido papel da mulher na promoção da agricultura familiar

     Sociedade              
  • Uige • Sábado, 02 Março de 2024 | 18h42
Gertrudes dos Santos Gastão, secretária provincial da OMA no Uíge (arquivo)
Gertrudes dos Santos Gastão, secretária provincial da OMA no Uíge (arquivo)
Domingos Nicolau

Uíge - O papel da mulher na promoção da agricultura familiar e na diversificação da economia foi enaltecido neste sábado, no município do Bungo, província do Uíge, durante a abertura das jornadas Março Mulher.

O acto foi dirigido pela secretária provincial da OMA no Uíge, Gertrudes dos Santos Gastão, que destacou a importância da efeméride para a reflexão sobre o respeito pelo direito da mulher e a sua participação no processo de desenvolvimento político, socio-económico e cultural do país. 

"A organização feminina do MPLA continua a sensibilizar as mulheres a serem exemplo de cidadania e contribuir para o fortalecimento da democracia", disse. 

No final do encontro, a dirigente exortou as militantes, amigas e simpatizantes  da OMA a participarem nas actividades agendas no Dia da Mulher Angolana e Internacional da Mulher, respectivamente. 

As comemorações das jornadas Março Mulher decorrem sob lema "mulher angolana, participação, inclusão e desenvolvimento". JAR





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Desfile central atrai turistas estrangeiros

 Segunda, 03 Março de 2025 | 18h30

CAN/Esgrima: Selecção masculina ocupa 4.º lugar 

 Segunda, 03 Março de 2025 | 18h26

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+