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Empresas publicitárias vão ser registadas online

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  • Luanda • Quarta, 21 Dezembro de 2022 | 15h28
Secretário de estado para comunicação social, Nuno Carnaval
Secretário de estado para comunicação social, Nuno Carnaval
Alberto Julião

Luanda – As empresas do ramo da publicidade têm, a partir desta quarta-feira, a possibilidade de efectuar o seu registo na Direcção Nacional de Publicidade (DNP), via internet, através do endereço dnp.minttics.gov.ao.

A plataforma, que serve para o registo e licenciamento das empresas de marketing e publicidade, visa facilitar o intercâmbio, bem como acabar a burocracia que se assistia na creditação destas instituições.

Segundo o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas, o lançamento deste instrumento online surge num contexto da digitalização e tem um papel importante no crescimento e desenvolvimento de Angola.

Nuno Caldas referiu também que o MINTTICS têm prestado uma atenção especial a este sector, ao despertar uma postura de maior proximidade, diálogo e interacção com os seus principais actores, como também parceiros, estimulando a atenção dos jovens criativos neste mercado.

Neste sentido, face a um projecto de formação que se pretende implementar a nível da juventude, o secretário de Estado avançou ainda a intenção da criação da academia de marketing e publicidade, em parceria com o CEFOJOR e outras instituições públicas e privadas.

Por sua vez, o director Nacional de Publicidade do MINTTICS, Matuta Cuato, referiu que esta plataforma vai facilitar o processo de registo e licenciamento das empresas a nível da DNP, sendo que serão apenas  obrigados a fazer o registo online as empresas que têm certificados provisórios.

Quanto ao tempo de emissão, o director avançou que serão apenas necessários três dias, caso todos os documentos e procedimentos estiverem em conformidade.

Neste momento, a Direcção Nacional de Publicidade tem registadas 417 empresas.

Já o presidente da Associação das Empresas de Publicidade, Nuno Fernandes, mostrou-se satisfeito com o lançamento do portal, uma vez que vai facilitar os associados na interacção com a entidade reguladora.

Neste caso, considerou positiva a iniciativa, uma vez que a mesma vai contar, numa segunda fase, com um directório, que facilitar a operacionalidade.

 





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