Luanda – Trinta e cinco pedreiros angolanos foram formados pela empresa de cimento de Angola “CIMENFORT, no quadro da segunda edição do evento “Portas Abertas”.
O referido projecto contempla formação e acompanhamento aos profissionais que actuam no ramo da construção civil, e não só, segundo uma nota de imprensa enviada hoje à ANGOP, em Luanda.
No documento, a empresa, com sede na província de Benguela, reitera o seu compromisso com a valorização dos profissionais angolanos e desenvolvimento das comunidades locais, mediante actividades de capacitação e promoção do bem-estar dos cidadãos.
Sobre a formação de quadros, indica que decorreu na segunda quinzena do mês de Setembro, na província de Benguela, com o objectivo de qualificar os profissionais das comunidades locais, em matéria teórica e prática.
A iniciativa concorre para a geração de mais oportunidade de emprego para os técnicos locais, tendo em conta que visou a capacitação dos profissionais sobre a utilização de novas tecnologias na área da construção civil, assim como o uso de melhores produtos no desempenho da profissão, para conferir maior qualidade das obras.
Indica ainda que os formandos tiveram oportunidade de visitar às instalações da instituição, incluindo a sua mina de calcário, laboratórios e centro de pesquisa e controlo da qualidade dos produtos disponíveis por esta.
A CIMENFORT é uma fabricante de cimento em Angola, criada em 2012 com o compromisso da reconstrução do país. Gera cerca de 225 empregos directos e 500 empregos indirectos. AMN/OHA